terça-feira, 29 de março de 2011

Um paradoxo perfeito

Recife, 23 de março de 2011


Por mais que eu diga para mim mesma para fazer o bem aos outros sem esperar nada em troca sempre acabo me decepcionando. Pode parecer egoísta, por mais que eu diga que não é, mas eu espero sim que me tratem com o mesmo apreço, com o mesmo carinho, o mesmo grau de importância que dou a essas pessoas.

Não, eu não mataria por elas – duvido muito eu matar por mim mesma! Mas eu morreria por algumas. E, querendo ser bem sincera, morro todos os dias um pouco mais quando sinto o quão distante estou delas, apesar de tentar estar sempre por perto. É que EU estou perto, mas elas não.

Isso dói. Machuca-me dar muito e receber quase nada. Contudo, machuca muito mais ter muito para dar e guardar pelo fato de ninguém retribuir – isso sim seria egoísmo! Por isso continuo na minha ilusão de que quanto mais eu der, mais receberei (mesmo que algum dia distante).



Tai Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário